A Escola

-->
Em 1930, na cidade de São Bernardo de Russas (Ceará), atual município de Russas, foi inaugurada em cerimônia solene a referida escola, situada na época na rua Dom Lino, com o nome de GRUPO ESCOLAR DE RUSSAS.
Posteriormente, no ano de 1953, na sede do Grupo Escolar de Russas, com a presença do Exmo. Dr. Raul Barbosa, governador do Estado daquele ano, realizou-se uma sessão cívica em que foi dado ao citado Grupo Escolar, em homenagem póstuma, o nome do saudoso Deputado Manuel Matoso Filho em gratidão a tudo que ele, como filho de Russas, fez em prol da educação do município.
Em 1964, houve a mudança de endereço do Grupo Escolar Manuel Matoso Filho para a Rua Coronel Perdigão Sobrinho nº 433, onde funciona atualmente. No ano de 1975, o referido estabelecimento recebe o nome de Escola de 1º Grau Manuel Matoso Filho.
A partir de 2007, começou a ministrar o Ensino Médio, recebendo o nome de Escola de Ensino Fundamental e Médio Manuel Matoso Filho. E em 2009, a escola passa a ministrar somente Ensino Médio, passando a chamar-se Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho.
Endereço: Rua Cel. Perdigão Sobrinho, Nº433 - Centro- Russas-Ce - Fone/Fax:(88) 3411-8550                         e-mail:matosofilho@escola.ce.gov.br



Diretor Geral: Agostinho Fonseca Costa
Assessora Administrativa-Financeira: Dilermanda Freitas
Coordenadores Pedagógicos: José Mendes
                                            Mônica Lopes da Silveira
                                            Raimundo Alves
Secretária Escolar: Maria Ilnar Almeida da Silva Matoso